Le Réveil de Flore - Despertar de Flora
Libretto:
Cena 1 — É noite. Flora, a Deusa da Primavera, dorme profundamente com suas ninfas; Diana, a Deusa da Lua, guarda a paz. Com o aproximar do amanhecer, um fescor é sentido no ar. Diana se esconde em meio às nuvens.
Cena 2 — Aquilon, o Vento do Norte, passa com ares de tempestade pelo local; seu frio hálito de vento desperta Flora e a força a buscar refúgio nas folhagens. O aparecimento do orvalho gelado deixa Flora desesperada, e ela implora a Aurora, a Deusa do Amanhecer, que as ajude.
Cena 3 — Aurora consola Flora com gentil cuidado, e anuncia que Apollo, o Deus do Dia, que irá dar fim ao seu sofrimento, segue atrás delas. Aurora, Flora, e sua ninfas executam uma valsa.
Cena 4 — Com o aparecimento do resplendoroso Apollo, tudo se torna animado. Tomado pela beleza de Flora, Apollo a beija. Neste momento, Zephyr, o Deus do Gentil Vento do Oeste, voa para os braços de sua amada Flora. Ele é seguido por Cupido e seus pequenos amours. "Você deve seu sua parceira”, Apollo diz a ela, "É a vontade dos Deuses." Todos estão felizes; Cupido, amours, e ninfas vibra, pela felicidades dos amantes. Um clássico Pas d’action é dançado.
Cena 5 — Mercury, mensageiro dos Deuses, anuncia Hebé, a Deusa da Juventude, e Ganymede, copeiro dos Deuses. Eles presenteiam Flora e Zephyr com uma taça de néctar e proclamam que Jupiter os deu juventude eterna.
Cena 6 — Uma procissão. A carruagem de Bacchus e Ariadne é acompanhada por bacantes, sátiros, faunos, silvanos, e outros. Um Grand pas é dançando por todos juntos, seguido por um grande finale.
Apoteose — O Olimpo é revelado; Jupiter aparece, Juno, Neptune, Vulcan, Minerva, Ceres, Mars, Pluto, Proserpina, Venus, e outros também.
O espetáculo será o dias 16 e 17 de dezembro .
O espetáculo está realmente lindo, não poderei ir, por que estarei em Natal-RN, mas vou está torcendo por todos de lá mesmo !!
Parabéns pelo sucesso !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário